⛑ DIA MUNDIAL DA SAÚDE 🩺

⛑ DIA MUNDIAL DA SAÚDE 🩺

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948.

🧐 O objetivo dessa comemoração é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

💠 Todos os anos é escolhido uma temática para mediar as ações. Nesse ano, como a COVID-19 destacou que algumas pessoas podem viver vidas mais saudáveis ​​e ter melhor acesso aos serviços de saúde do que outras – devido às desigualdades em sua posição, status e voz na sociedade e as condições em que nascem, crescem, vivem, trabalho e idade; a temática é: “Construindo um mundo mais justo e saudável”.

😷 A COVID-19 atingiu duramente todos os países, mas seu impacto foi mais severo nas comunidades que já enfrentam vulnerabilidade significativa, que estão mais expostas à doença, com menor probabilidade de acesso a serviços de saúde de qualidade e maior probabilidade de sofrer consequências adversas devido como resultado das medidas implementadas para conter a pandemia.

💭 Que esse ano, possamos fazer uma intensa reflexão sobre as iniciativas que podem ser tomadas, para ajudar as pessoas a passarem por esse cenário complexo.