Plano Municipal de Educação

A elaboração do Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos representa um marco na história da cidade de Riachão e faz parte das ações em prol da educação de qualidade social. O planejamento deste documento representa uma ação desafiadora dos educadores, pais, alunos, sociedade civil, visto que sua produção implica assumir compromissos no contexto do Sistema Municipal de Educação.
Tendo como base o Plano Nacional de Educação, este Plano representa um conjunto de ações articuladas, que partiu de debates contínuos e fecundos sobre a Educação, expressando uma política educacional para todos os níveis, bem como as etapas e modalidades de educação e de ensino. Nessa perspectiva, essa dinâmica política-pedagógica irá colaborar positivamente com as discussões dos programas, projetos e ações
governamentais, tendo como objetivos reiterar o papel da educação como direito de todo cidadão, democratizar a gestão, garantir o acesso, permanência e conclusão com sucesso das crianças, jovens e adultos nas Unidades de Ensinos.
A partir deste documento referencial, que ora oferecemos, os cidadãos poderão apresentar e debater suas proposições políticas e pedagógicas, com vistas à consolidação de políticas públicas e de gestão da educação, demandadas pela sociedade riachãoense para este decênio (2014-2023).
Esperamos que o Plano Municipal de Educação de Riachão aponte para uma Educação Plena, que contribua para a formação de cidadãos, com uma nova visão de mundo, em condições para interagir na contemporaneidade de forma construtiva, solidária, participativa e sustentável.

Themetf
Skip to content