LANÇAMENTO OFICIAL DA LOGOMARCA DA NOVA GESTÃO 2021-2024

PREFEITO RUGGERO FELIPE E VICE LENÍCIO FIGUEREDO

O prefeito municipal de Riachão, Ruggero Felipe, apresentou na manhã desta terça-feira(05), a nova logomarca da gestão municipal do quadriênio 2021-2024. A logo foi criada tendo como base as cores e simbologias da bandeira nacional, trazidas para o contexto da cidade de Riachão Maranhão. E o slogan remete a esperança de tornar Riachão uma cidade mais desenvolvida e reconhecida nacionalmente.
A bandeira do Brasil é caracterizada por suas cores amarelo, verde, azul e branco. O amarelo simboliza as riquezas, o verde significa as matas, o azul as águas e o branco a paz. Nossa Riachão, carrega em seu colo, todas essas magnificências.
Na parte amarela da logo, a figura simboliza o prédio da prefeitura municipal. Patrimônio histórico da cidade e fonte dos benefícios para o crescimento e desenvolvimento de Riachão. É a prefeitura, que conduz os recursos para o financiamento de todas as necessidades do município, no quesito administrativo e econômico.
A parte verde, representa o nosso tesouro ecológico e suas ramificações. Riachão é uma cidade ligada ao agro, ao turismo e à flora. É com o turismo que a cidade atrai pessoas e assim, abre espaço para o reconhecimento nacional, na esfera municipal e estadual. A figura da serra é uma ilustração do Morro da Foice no Parque da Chapada das Mesas, onde o município de Riachão está estabelecido. Também, em todas as partes da logo, há animais que expressam o apreço da gestão pela fauna, que está ligada à agropecuária, fonte de renda de muitas comunidades da zona rural.
A parte em azul, remete às águas. A cidade de Riachão possui abundância em rios e cachoeiras, onde encontra-se uma grande quantidade de águas cristalinas. A cidade foi descoberta às margens de um riacho, estabelecendo um vínculo dos munícipes com a água, sendo assim, ela torna-se parte da identidade de muitos conterrâneos.
A parte em branco, são ramos que simbolizam a paz. É um desejo do gestor, que a paz emane entre os cidadãos, por isto os ramos lembrarão que este governo, é o governo do povo de Riachão, que trabalhará com respeito para com a população.
A integração com as cores da bandeira é reforçada pelo slogan “Realizando sonhos”, que demonstra o interesse da gestão pelas necessidades dos munícipes, estabelecendo uma aliança com o povo. Esta frase reafirma o compromisso dos gestores em tornar Riachão uma cidade com mais participação social, buscando trabalhar a inclusão para um melhor desenvolvimento do município, e uma melhor qualidade de vida ao povo riachãoense. Com este slogan, o novo governo busca concretizar o sonho dos habitantes que visam ver Riachão crescer.
O governo Realizando sonhos incentiva a esperança em acreditar em uma cidade ainda melhor, sabendo que para haver progresso e modernização, é necessário considerar todos os âmbitos que configuram o município, inclusive, suas raízes naturais e históricas. De acordo com o prefeito Ruggero Felipe, a partir de agora, a nova marca será utilizada em documentos oficiais, mídias, uniformes, veículos, apresentações, dentre outras ações ligadas ao governo.